O Museu

Adolar Ferreira Filho, engenheiro civil, reside atualmente na cidade de Florianópolis-SC com sua esposa e 3 filhos. Desde pequeno, adorava colecionar objetos comuns a uma criança de sua época: chaveiros, selos, caixinhas de fósforo, latinhas, entre outros. Tempos depois, começou também a colecionar veículos antigos e, posteriormente, brinquedos. Atualmente, seu acervo conta com mais de 2 mil peças catalogadas, incluindo objetos dos mais variados modelos e raridades, que datam desde os anos de 1920 até os dias atuais. 

Conversando com o amigo Jairo Albuquerque, o qual divide a mesma paixão por veículos antigos, surgiu a ideia de compartilhar este acervo com o público. 

Outras cidades foram cotadas para a abertura do museu. Contudo, por sugestão do também amigo Gilmar Knaesel, optou-se pela cidade de Pomerode-SC, por ser um crescente destino turístico conhecido por seu aspecto cultural, gastronômico e de grandes eventos voltados ao turismo familiar.

Com a união do desejo de Adolar e o grande incentivo de seus amigos, nasce o Museu Mundo dos Brinquedos. O nome refere-se à universalidade do brinquedo, buscando resgatar sua história através de gerações, recobrando memórias e sentimentos que marcaram a infância.

Mais de 3 mil brinquedos

Objetos dos mais variados modelos e raridades atualmente o museu conta com mais de 3 mil brinquedos catalogados.

Brinquedos de 1920

Atualmente, o acervo conta com brinquedos desde os anos 1920 até os dias atuais.

Brinquedos de 1920

Atualmente, o acervo conta com brinquedos desde os anos 1920 até os dias atuais.

Galeria de Fotos

Envie a sua mensagem